Visita-nos na nossa página do Facebook

Bonecos de Neve!

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This free picture slideshow made with Smilebox

domingo, 21 de setembro de 2014

"A menina da lanterna"

Aprendi esta história nas Jornadas Pedagógicas realizadas este mês pelo Centro de Formação Pêro de Alenquer com a colaboração da Câmara Municipal de Alenquer. Tem como pano de fundo a Pedagogia Waldorf  e achei que seria uma abordagem diferente de falarmos do outono, das mudanças que se revelam com a sua chegada: os dias mais curtos, o vento que começa a soprar e que nos provoca um arrepio, as primeiras chuvas...enfim o Outono!
Durante toda a semana fomos falando da história, das lanternas, de como é bonita a luz de uma vela, o calor que todos procuramos quando o tempo começa a ficar mais fresco... 
A história foi contada com muitas lanternas acesas e todos em circulo...foi lindo! Eles estiveram sempre atentos e super interessados na história. 











A história foi reescrita, fiz uma adaptação de várias adaptações e , como optei pela versão com uma canção, tivemos que encontrar uma musica que "coubesse" na letra. 
A música foi "O mar enrola na areia" e a letra ficou assim:

Eu vou com a minha lanterna
Ela vai sempre comigo
com sua luz quente e terna
o meu caminho eu sigo.


A  estrela cintila no céu, oh ai!
A lanterna brilha na terra
que quentinha fico eu, oh ai!

com o calor que ela encerra

Ilumina o meu caminho

quando à volta há escuridão
Ninguém nunca está sozinho

Quando  há luz no coração!

Nenhum comentário: